“A Casa Santos & Irmãos é um local do Porto Sentido, onde se aprende a ver, observar e sentir a beleza, mas fundamentalmente respiramos cultura e admiração pelas artes, nunca esquecendo a amizade que é semelhante a um livro, no qual não devemos saltar os capítulos, mas sim, virar as páginas ordenadamente para podermos ser melhores. (…)”
Elisa Múrias
Professora
“Sendo a minha família cliente desta casa centenária da cidade do Porto, que me lembre, desde os meus avós e perdurando até aos meus filhos e futuramente aos netos, bisnetos e por aí fora, é um orgulho verificar como continuamente se actualiza, mantendo a qualidade e o serviço. Muitos parabéns!”
Mafalda de Lacerda e Megre
Advogada
“Sempre fui bem recebida nesta casa pois tenho 89 anos e lembro-me perfeitamente de acompanhar o meu pai Dr José Ferreira de Lemos e eu como filha continuo a ser bem recebida. Quando tenho alguma coisa para emoldurar venho sempre à velha Casa Santos Dourador.”
Rosa Maria Silva Reis
Proprietária da Real Companhia Velha
“Foi nesta casa que tão nobremente contribui para a divulgação das obras de grandes artistas que também eu comecei a emoldurar os meus trabalhos desde que frequentei a Escola de Artes Decorativas Soares dos Reis, e Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, até aos dias de hoje.”
Eugénia Carvalho
Escultora
“A Santos & Irmãos, tal como a Companhia Aurifícia, é uma empresa centenária cuja qualidade é indiscutível. Trabalhamos juntos muitos anos, sempre com a maior das lisuras. (…)”
Julião Pinto Leite
Empresário e Proprietário da Companhia Aurifícia
“(...) Apresento as sinceras felicitações a Santos & Irmãos Lda pela longevidade tão rara, de trabalho numa arte de fazer molduras dos mais variados moldes, feitios originais para os diversos trabalhos e desejos dos seus clientes. Para a fundação tem sido um auxiliar precioso para valorizar as obras que temos expostas no nosso pequeno museu. (...)”
Maria Inês Diogo Costa
Diretora da Fundação Guerra Junqueiro
“Esta casa tem mais de um século. (...) Sei que cheguei cá pela mão de dois bons amigos: os arquitetos Fernando Lanhas e Manuel Nunes de Almeida. E desejo que possa continuar a servir bem, e com apurado gosto, as gerações que hão-de vir. Deixo um forte abraço a todos quantos fazem desta casa uma casa de referência na cidade”
Rui Feijó
Investigador e Académicos
“Há mais de cinquenta anos que sou cliente da Santos & Irmãos! (…) Sempre tive vontade de encontrar a melhor solução, numa afirmação do profissionalismo que muito prezo. Votos dos maiores sucessos (…)”
Luís Valente de Oliveira
Professor Académico e Ex-Ministro
“(…) Ao longo destes anos tenho tido o privilégio de poder acompanhar diferentes momentos da história deste espaço centenário, que soube ter a ousadia de não só se adaptar a outro tempo, como também, perpetuar, preservar e homenagear a memória e o património, de forma única e exemplar.”
Helena Telles Viana
Professora Académica
“(...) Para nós, visitas e revisitas deste espaço ao longo de quatro décadas, para além da excelência do trabalho aí realizado, onde o saber tradicional se alia à modernidade, é o prazer de termos sempre encontrado interlocutores de grande sensibilidade artística que são a verdadeira imagem da Santos & Irmãos.”
Natália Marinho Ferreira-Alves, Joaquim Jaime B. Ferreira-Alves
Professores académicos
“(…) Uma casa mais que centenária e que tão bem representa o Porto no que diz respeito ao talento no bem fazer e na defesa do nosso património: a autenticidade e o carácter único! (…)”
Ricardo Valente
Vereador do Comércio e Turismo da Câmara Municipal do Porto
"A secção de Arte do Museu de 'Martins Sarmento' há muitos anos que entrega à Casa Santos, para encaixilhar, os quadros que adquire, nunca precisando sequer de escolher a moldura. E o trabalho fica sempre como deve ser: perfeito."
Mário Cardozo
Ex-Director Museu Martins Sarmento
"Tenho muito gosto em declarar que, desde há alguns anos, sou cliente da vossa Casa, onde tenho sido sempre muito bem atendido."
D. Duarte Nuno de Bragança
Duque de Bragança
"A vossa casa cumpriu sempre com a maior correcção e cuidado profissional às execuções de trabalhos da especialidade a que se dedicaram. Da mesma opinião eram certamente, por lá se dirigirem sempre, meu avô Manuel António de Moura e meu pai Tomaz de Moura."
Abel de Moura
Ex-conservador do MNAA
"Manifestamos a nossa plena satisfação pela forma como sempre atenderam as nossas encomendas e pela perfeição e bom gosto das vossas molduras, que ocupam a maioria dos quadros do Museu do Caramulo"
João de Lacerda
Fundador do Museu do Caramulo
"Sempre a utilizei desde os meus tempos de estudante, e hoje não só a reputo sem igual no país, como quando se trata da maior fidelidade na reprodução não conheço melhor no estrangeiro."
Henrique Medina
Pintor
"A importância do 'problema moldura' é de tal natureza que raros serão os artistas que se consentem satisfeitos com as soluções que para ele tenham encontrado. Esses espíritos insatisfeitos e requintados encontram nesta casa o que de melhor há no país."
Júlio Resende
Pintor